ADIOS, DILMA!

tchau, presidente!
Quando o congresso paraguaio votou o IMPEACHMENT (JUICIO POLÍTICO) do seu presidente Fernando Lugo, o Brasil de DILMA expulsou o PARAGUAI do MERCOSUL para colocar a VENEZUELA. E agora? Como fica a situação brasileira perante o bloque econômico? É lógico que o Paraguai não pedirá a saída do Brasil.
Primeiro porque ela foi afastada pelas instituições correspondentes (congresso e senado) e legitimamente processada com amplo direito de defesa e do contraditório. Segundo porque o Paraguai respeita a decisão soberana dos países e, terceiro porque o Paraguai não tem força para brincar de democracia no bloque. O que se faz é o que se paga. Dilma quer comandar os outros países e percebeu que não comanda nem Brasília, muito menos o Brasil. Na verdade ela era comandada por Lula. Até que a casa caiu. Quis combater a corrupção e levou para a prisão todos os capôs do seu partido.
O Impeachment é um processo jurídico-político cujos ingredientes são os seguintes: 10% de crime de responsabilidade e 90% de falta de apoio político no congresso. Outra coisa, não existe IMPEACHMENT sem rua. Não é o congresso que vota, é a rua que pede o os deputados e senadores obedecem. Um dia é da caça, outro do caçador, né, Lindenberg Farias? (senador do PT que comandou os protestos de estudantes na derrubada do Collor, que ontem se vingou votando pelo SIM)
O PT pediu o afastamento de todos os presidentes por bem menos. Agora é golpe? A política não faz ladrão a ninguém, são os nossos votos que colocam os ladrões e os incompetentes na política. A primeira obrigação de um presidente da república é se sustentar no poder. Dilma não conseguiu nem isso.
Por último como reza Moisés Naím, em tempos pós-modernos " O PODER É FÁCIL DE ALCANÇAR, DIFÍCIL DE EXERCER E MUITO MAIS FÁCIL DE PERDER" quem conhecia LUGO e DILMA antes das eleições? Ninguém. Ganharam o cargo de mãos beijadas. Não conseguiram exercer o poder e perderam o poder. O que bem fácil, vai fácil.
Conclusão da historia "Maduro da Venezuela está para ser detonado também por incompetente (ele quis comandar uma rebelião dos militares paraguaios para defender Lugo da sua saída)  y Dilma já foi" O Paraguai está aí, crescendo 5% ao ano nos últimos dez anos y 7% nos últimos cinco anos. Foi o primeiro a perceber que essa turma que está saindo não tem boas intensões, embora camuflados de democratas. Ninguém engana todo mundo, todo tempo.

Dilma está saindo pelas pedaladas fiscais e decretos emitidos sem autorização do congresso como pano de fundo, mas ela e todo o mundo sabem que não é só por isso. O presidente pode fazer o que for desde que os resultados apareçam. Acontece que o Brasil está passando por uma crise tremenda em todos os sentidos. 11 milhões de pessoas sem emprego. Corrupção nas estatais, inflação, crescimento negativo, etc. simplesmente  ela é considerada a pior presidente há historia do país. Ela cometeu um GOLPE tremendo ao seu país. Com mentiras e promessas falsas, maquiando todos os números pela contabilidade criativa, hoje chamada de contabilidade destrutiva.

Comentarios

Entradas populares